Consultoria Mitos e Verdades

O mercado varejista vive em eterna busca de melhores e maiores resultados, e a medida que o mercado vai se fragmentando, as empresas procuram serviços de consultoria especializada em estruturação e planejamento para torná-las mais competitivas.

Aqui no Brasil muita coisa se fala a respeito da consultoria mas pouco se sabe sobre o assunto e o que se espera deste tipo de serviço portanto, segue algumas respostas importantes sobre o papel da consultoria nas empresas e como o empresário pode utilizar este serviço a seu favor. 

01

Consultoria. Qual finalidade?
A consultoria tem por finalidade diagnosticar  falhas e buscar maneiras de desenvolver e executar procedimentos para melhoria do desempenho das atividades administrativas e operacionais da empresa.

02

Por que e quando uma empresa precisa da consultoria?
A empresa precisa de um consultor a medida que necessita de maior conhecimento e aprimoramento dos processos obtendo informações especializadas e atualizadas do varejo.​

03

Tudo que é feito na empresa está errado? 

Nem tudo, o conhecimento acumulado dentro da empresa deve ser estudado pelo consultor junto com você e sua equipe e as modificações devem ser coordenadas em conjunto com o que esta em andamento, no periodo da implantação de novos controles e processos.​

04

Defina regras claras. O fracasso é ruim para ambos.

​Definir regras claras para implantação da consultoria é sadio para ambas as partes, regras como periodo de cada tarefa e periodo total do projeto, pessoas envolvidas no processo devem ser pré requisitos da empresa.​ Participe de todo processo de trabalho.

05

As rédeas da empresa devem estar na mão do consultor?

​A consultoria auxilia no planejamento estratégico da empresa, treina proprietários e funcionários, supervisiona se o planejamento esta em execução, mas, não administra nem opera a sua empresa, isso quem faz são as pessoas envolvidas no projeto do planejamento estratégico.

06

Você depende de um consultor para sobreviver?

​A opinião de um profissional de fora e uma consultoria especializada para orientar na perpetuação dos negócios, pode ser um diferencial em seu negócio, em certas situações os proprietários não conseguem aprofundar seu conhecimento a respeito de  todos os setores  de sua empresa para continuidade aos negócios então, é essencial a presença de uma consultoria.

07

Como contratar um consultor?

​Em primeiro lugar saber o que se espera de um trabalho de consultoria, não se deve contratar um consultor sem antes ter um objetivo definido sobre o que se quer de fato.

Procure conhecer o trabalho do consultor, questione sobre clientes anteriores e resultados obtidos, busque referências.

Não se deixe levar por uma empresa de renome. Tradição nem sempre é sinal de competência.

© 2013 por Consultoninho todos os direitos reservados.

  • Twitter Metallic
  • s-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now